Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (8), suspeito de matar o idoso Ruderval Pessoa Sampaio, de 60 anos, na zona rural de Rio Branco. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), ele confessou o crime.

O corpo do idoso foi encontrado por dois moradores da região na tarde de segunda-feira (6), no quilômetro 93 da Rodovia AC-90, na Estrada Transacreana. A vítima tinha marcas de facadas na região da cabeça e tórax.

A tenente Katianne Antoniete, do 1º Batalhão da PM-AC, contou que o suspeito foi contido por populares da região que ouviram ele falando que tinha matado o idoso. Em seguida, as pessoas ligaram para a polícia que localizou o rapaz e fez a prisão.

“No início da noite de ontem [terça,7] populares ouviram ele comentando que havia cometido o homicídio. Ele estava com um outro homem que estava foragido porque tinha cortado a tornozeleira. Daí, a própria população fez a contenção dos dois e, como o ramal, é bem ruim de acesso, eles levaram os dois para a estrada Transacreana e acionaram a polícia”, afirmou a tenente.

Tanto o suspeito do homicídio, como o homem que estava foragido e cumpre pena por estupro foram presos e levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco. Eles devem passar por audiência de custódia.

À polícia, o suspeito informou que estava em uma bebedeira com a vítima desde cedo no domingo (5) e que pela parte da tarde de domingo, eles tiveram uma discussão e ele acabou desferindo os golpes contra Sampaio.