O ex-senador Jorge Viana informou, através de postagem no Instagram nesta segunda-feira (23), que está com coronavírus (Covid-19). Viana disse que está em Brasília a trabalho, não apresenta sintomas da doença e está bem.

“Como viajei de avião e transitei por aeroportos, sendo que a transmissão comunitária do coronavírus já era uma realidade no Brasil, desde então me recolhi no isolamento residencial, trabalhando em casa e seguindo a orientação médica de ficar em casa. Estou bem e não apresento sintomas. Vou seguir minha quarentena e tomar todos os cuidados necessários”, disse.

A suspeita é de que o ex-senador também possa ter contraído a doença ao participar de um evento em Capixaba, no interior do Acre, que teve a presença de um empresário de 81 anos diagnosticado com coronavírus.

“Que Deus nos ajude. Agradeço as orações e à solidariedade. Só um pedido. A pequena contribuição de cada um é só o que pode evitar que esse coronavírus se confirme como a maior tragédia de nossas vidas e do nosso tempo. Então, faça o possível #FiqueEmCasa”, finaliza.

Além de Viana, o deputado Daniel Zen e o presidente do PT, Cesário Braga, informaram que estão com a Covid-19. Os dois disseram que fizeram exames nos últimos 5 dias e o resultado foi positivo.

Advogada é internada

A advogada que foi a primeira diagnosticada com coronavírus no Acre está em estado grave de saúde. Ela estava em isolamento, mas seu quadro piorou e foi levada às pressas para um hospital particular em Rio Branco, na manhã desta segunda.

A profissional, segundo informações, tem asma, por isso, se encaixa no grupo de risco. Ela foi diagnosticada com coronavírus após retornar de Fortaleza (CE). Antes do resultado, a paciente teve contato com outros dois advogados, que acabaram contraindo o vírus dela.