A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou na manhã desta sexta-feira (20) que mais três pessoas testaram positivo para coronavírus (Covid-19) no estado. Agora são 7 o número de casos confirmados, todos em Rio Branco.

Segundo a Sesacre, o levantamento oficial aponta que até o momento foram recebidas no Laboratório de Infectologia Charles Mérieux pelo menos 137 amostras, das quais 120 deram resultado negativo e 10 estão sendo aguardadas para o resultado.

Os pacientes com histórico de contaminação aguardarão contraprova que está sendo realizada no Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).

Ainda de acordo com a Sesacre, os novos pacientes são uma arquiteta de 26 anos, que esteve em um evento em São Paulo, um empresário de 81 anos, que esteve na Itália, e um advogado de 29 anos, que foi infectado ao ter contato com outra advogada que estava fora do estado.

Com a confirmação de novos casos, o governador Gladson Cameli disse que adotará novas medidas para combater a proliferação do vírus no Acre, entre elas, o fechamento do aeroporto, da rodoviária internacional de Rio Branco, bares e restaurantes.

O governador disse ainda que, caso as medidas de prevenção não sejam cumpridas, haverá aplicação de multa e, se necessário, uso de força policial.