Ismael Carlos Matias, 30 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (19), na Rua São Pedro, no Conjunto Laélia Alcântara, na região do Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Ismael é morador do bairro Ilson Ribeiro e estava caminhando por uma das ruas do Laélia Alcântara, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu e, de posse de uma arma de fogo, se aproximou da vítima e efetuou cerca de 15 disparos. Apenas 4 tiros acertaram o homem, sendo um no abdômen, um na nádega, um no braço e outro no pulso.

Após ser baleado, Ismael ainda conseguiu correr cerca de 100 metros, mas acabou caindo. Os criminosos se aproximaram novamente da vítima, olharam para ele e pensaram que ele estava morto, em seguida, fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e conseguiu realizar os primeiros socorros e salvar a vida de Ismael, que foi encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

A motivação do crime pode ser mais um capítulo da guerra entre facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).