A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Acre, divulgou nota na tarde desta terça, 17, informando que o exame de uma advogada que atua no estado deu resultado positivo para coronavírus (Covid-19). A profissional é uma das 3 pessoas que estão com a doença, em Rio Branco.

Ela havia participado 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Fortaleza, no Ceará. Após apresentar os sintomas da Covid-19, a advogada decidiu fazer o exame em um hospital particular na capital.

Os testes foram analisados pelo Laboratório Rodolphe Mérieux, na Fundação Hospitalar (Fundhacre), e confirmou a infecção pelo coronavírus.

Anteriormente, o presidente da OAB/AC, Erick Venâncio, havia emitido nota dizendo que advogada tinha feito exames e teve resultado negativo, mas segundo ele em novo comunicado, as informações foram baseadas em relato fornecido pela Unimed Rio Branco.

Portanto, a entidade divulgou a nova nota pelo Facebook como “2ª NOTA DE ESCLARECIMENTO”, informando o resultado positivo do exame e complementando que a advogada está em isolamento domiciliar desde a noite de domingo (15/03), sendo tratada dentro do protocolo médico estabelecido.

O presidente da OAB/AC ainda disse que “neste momento está envidando esforços para oferecer atendimento médico em plataforma telepresencial a todos os advogados e advogadas acreanos, cuja forma de acesso será oportunamente informada”.