Foto: Divulgação

Em reunião na noite desta segunda-feira (16), a Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiu suspender as atividades acadêmicas na instituição a partir desta terça-feira (17), para evitar possíveis proliferações do novo coronavírus.

De acordo com nota oficial divulgada pela Ufac, as aulas de graduação e pós-graduação estão suspensas por 15 dias. Além da universidade federal, faculdades particulares também decidiram suspender as aulas.

No Acre ainda não há casos confirmados do Covid-19, mas a Ufac considerou os casos suspeitos, e decidiu pela suspensão com o objetivo de proteger a comunidade acadêmica e evitar aglomerações que possibilitariam a transmissão local do coronavírus.

Confira a nota da Ufac:

Faculdades também suspenderam aulas

O centro universitário Unimeta também emitiu nota informando que, a partir desta terça, as aulas em seu complexo estarão suspensas. A faculdade Pitágoras decidiu suspender as atividades até a próxima segunda-feira (23). A Unip suspendeu até o dia 29 deste mês.

A U:Verse, antiga FAAO, decidiu manter as atividades acadêmicas e informou, através de nota no Instagram, que suspenderá as aulas a partir da confirmação de casos no estado ou da imposição de quarentena. O centro universitário Uninorte também manteve as atividades normais.

Estudantes comentam suspensão e fazem memes

Nas redes sociais, estudantes da Ufac apoiaram a decisão da universidade, enquanto alguns publicaram memes sobre a suspensão das aulas, e outros fizeram alertas.

(Foto: Reprodução/Twitter)