Motorista ficou nervoso durante abordagem (Foto: Ithamar Souza/Alerta Acre)

Um casal foi preso por tráfico de drogas na tarde deste sábado (14), no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 9 da BR-364, em Rio Branco.

Membros do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF abordaram o caminhão e, durante a fiscalização, o motorista apresentou sinais de nervosismo e não soube explicar o que estava fazendo no Acre e nem o que iria fazer no estado de destino da carga, Minas Gerais.

Os agentes suspeitaram e decidiram realizar uma revista minuciosa na cabine e no interior do caminhão. Na parte superior do painel do veículo, os policiais localizaram um local preparado para armazenar algo. Quando conseguiram abrir o compartimento, que estava vedado, os PRFs encontraram 38 barras de cocaína pura.

Após um rápido interrogatório, o condutor do caminhão confessou que veio de Ji-Paraná (RO), na noite da última sexta-feira (13), com o veículo vazio. Ele havia recebido o entorpecente de três homens, em momentos diferentes, e ganharia a quantia de R$ 8.000,00 para transportar a droga até a cidade de Uberlândia, no interior de Minas Gerais.

Slider image
Slider image

Diante dos fatos, o motorista e a passageira receberam voz de prisão. O caminhão, a droga (39,40 kg), foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.