Ediney Lucas de Souza Batista, de 20 anos, foi morto por dois tiros na tarde desta quinta-feira (6). O crime aconteceu na Quadra 6A, casa 8, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações de família, Ediney estava em casa, quando dois homens chegaram e chamaram a vítima, que prontamente atendeu o chamado, mas quando chegou até o portão, Ediney acabou sendo ferido por cerca de dois tiros, sendo que um no peito e outro na região da nuca.

Segundo relatos de populares, após o crime a dupla correu para dentro de uma área de mata. Membros da facção local ainda chegaram a correr atrás dos assassinos, havendo assim uma troca de tiros dentro da mata, mas os dois autores do crime conseguiram escapar ilesos.

Amigos da vítima ainda levaram o homem para o setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento UPA da Cidade do Povo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local e só atestou a morte do homem. O corpo de Ediney foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) usam essas informações para investigar o caso e tentar identificar os autores do crime.