A Polícia Penal conseguiu encontrar, na tarde deste sábado (29), Raimundo Nonato dos Santos Fonseca, um dos presos que fugiu do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. No entanto, o detento conseguiu escapar dos policiais.

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) recebeu uma denúncia que informava que o foragido se encontrava em uma residência do bairro Recanto dos Buritis. Ainda de acordo com a denúncia, o detento estava de posse de uma arma de fogo.

A equipe se dirigiu ao local e a dona da casa permitiu a entrada dos policiais. A mulher ainda negou que o foragido estava dentro da casa, mas os policiais identificaram o detento no local portando uma pistola calibre 38. O indivíduo recebeu voz de parada, mas não obedeceu e empreendeu fuga efetuando um disparo em direção a equipe.

Diante do flagrante, os policiais realizaram uma busca na residência e encontraram oito munições calibre 38, 27 tabletes aparentando ser oxidado de crack, R$ 508,00 em espécie, dois aparelhos celulares, um aparelho televisor, um notebook e dois capacetes, sendo que a dona da casa não apresentou a nota de compra dos objetos.

Com as apreensões, a dona da casa foi conduzida à Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência e procedimentos de costume.