Fernandes Lima de Souza, 21 anos, e Erick Antônio Correia da Silva, 24, foram vítimas de disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (20). O fato aconteceu na Estrada do Calafate, no Bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Erick estava caminhando quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou vários disparos. Erick foi atingido com 5 tiros, sendo 1 no joelho direito, 1 nas costas, 1 no peito, 1 nas nádegas e 1 na virilha.

Mesmo ferido, ele ainda conseguiu correr para dentro de uma casa de carne. Os bandidos ainda seguiram a vítima e efetuaram mais disparos, que acertaram o funcionário da loja, Fernandes da Casa de Carne, com um tiro no pé direito. Os meliantes fugiram do local após a ação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e o encaminhou os dois para o pronto-socorro de Rio Branco, sendo que Fernandes está em estado de saúde estável e Erick em estado de saúde grave.

De acordo com os socorristas, o projétil entrou pelas costas e a bala ficou alojada no corpo de Erick.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as informações e tentou procurar pelos autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).