Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image

A TV Gazeta divulgou nesta segunda-feira, 17, o resultado da pesquisa de intenções de votos para as eleições municipais de 2020 em Rio Branco. Os dados foram coletados pelo Instituto Realtime Bigdata, nos dias 12 e 13 de fevereiro, com 800 entrevistados.

Na pesquisa estimulada (cenário 1), o ex-reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, aparece com 27% das intenções de votos. Em seguida, Raimundo Angelim aparece com 17%, Roberto Duarte com 14% das intenções de voto e, por fim, a então prefeita da capital, Socorro Neri, com 13%.

No cenário 2, Minoru segue liderando com 27%; Roberto Duarte 15%; Socorro Neri 15% e Rogério Wenceslau 7%. No cenário 3: Minoru 26%; Socorro Neri 16%; Roberto Duarte 14% e Alysson Bestene 5%.

Na pesquisa espontânea, Socorro Neri aparece na frente com 8% da intenção de votos. Minoru Kinpara vem em segundo com 7%, Jorge Viana e Marcus Alexandre aparecem em terceiro com 3% e Roberto Duarte, em seguida, com 2%. Emerson Jarude, Gladson Cameli, Mara Rocha e Raimundo Angelim também foram citados por 1% dos entrevistados.

A pesquisa avaliou ainda a rejeição estimulada. Nela Socorro Neri aparece com 24% de rejeição, 14% disseram rejeitar todos os possíveis candidatos a prefeitura e 12% disseram que não rejeitam nenhum deles. Aparecem na lista também Alysson Bestene 6%, Roberto Duarte 5% e Rogério Wenceslau 5%.

*com informações de agazeta.net