Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam uma mulher suspeita de roubo de veículos e sequestros no Acre. A prisão aconteceu no km 63 da BR-364, durante abordagem da Operação Hórus.

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, a mulher foi abordada enquanto levava um automóvel roubado ao estado de Rondônia. A polícia constatou ainda que a vítima do roubo teria sido mantida em cárcere e sob ameaças de criminosos.

Durante outras fiscalizações, ainda foram apreendidas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) ilegais em posse de vários condutores, que foram presos por uso de documento falso. Ao todo, foram presas 35 pessoas por diversos crimes e 3 veículos recuperados durante os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro.

Outros resultados da operação

Em 12 dias de operação, os policiais também apreenderam 6.300 pacotes de cigarros, um animal silvestre vivo, um revólver com 6 munições, R$ 44.971,50 em espécie, 6 pneus, 99 unidades de vestuário, 2 kg de cloridrato de cocaína e 12 kg de skunk.

Slider image
Slider image

Como parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, a Operação Hórus foi implementada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o país.

O intuito da Operação é fortalecer a atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras nacionais.