Foto: DHPP/Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta quarta-feira, 5, os dois principais suspeitos de matar Weverton Roberto dos Santos e Fabiano Teixeira da Silva, em Rio Branco.

O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de janeiro, na Travessa São Bento, no Bairro Santa Inês. Desde então, os agentes da DHPP estavam realizando as investigações para encontrar os autores e descobrir a motivação do crime.

Na tarde desta quarta, os policiais conseguiram identificar e prender os suspeitos do duplo homicídio, na região do bairro Recanto dos Buritis. Segundo a polícia, um deles era foragido da justiça e o outro conhecido no mundo do crime.

No momento da prisão foi encontrada uma pistola 9MM com os suspeitos, e possivelmente seria a mesma arma utilizada no assassinato. O foragido foi levado a penitenciária e o outro foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o inquérito policial será encaminhado à justiça para processo e julgamento. Se condenados pela prática dos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.