O 2° tenente da Polícia Militar do Acre, Amarildo Carneiro da Costa, foi ferido a tiros durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (3), em uma rua próxima a um supermercado no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

Segundo informações da PM, o tenente caminhava em via pública quando dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. Quando o oficial viu que iria ser roubado, sacou uma arma de fogo e tentou a destravá-la, mas um dos bandidos percebeu e acabou efetuando vários disparos contra o tenente.

O policial foi atingido por 2 tiros, sendo um no abdômen e outro no braço direto. Após a ação, os criminosos fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima em estado grave ao pronto-socorro de Rio Branco, onde Amarildo passa por cirurgia de emergência.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu informações e tentou procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém não foi encontrado até o momento. A PM segue fazendo rondas em várias áreas da cidade para encontrar os criminosos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

ATUALIZAÇÃO (22h30): A PM informou que a arma do tenente não foi levada pelos criminosos e encontra-se com militares que estiveram no local do ocorrido para obter informações sobre os autores.

A polícia tenta conseguir gravações de câmeras de segurança na rua que ajudem a identificar os bandidos que feriram o tenente Amarildo.