Foto: Elias Sousa/Amazonflix

Dentro da floresta do Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre, Edson da Silva Cavalcante, de 61 anos, morador antigo da reserva, encontrou uma caverna. Ele nunca tinha levado pessoas para conhecer o local e manteve a descoberta em segredo durante 5 anos.

A ideia de mostrar a caverna para alguém, e até fazer um vídeo sobre o lugar (abaixo), veio durante um café da manhã com turistas. É o que conta Elias Sousa de Oliveira, responsável pela produtora Amazonflix.

“A gente foi fazer um trabalho lá com dois franceses e um brasileiro que mora na Europa, aí estávamos tomando café no seu Edson e ele comentou sobre a caverna. Ele me falou que nunca tinha levado e nem mostrado a caverna para alguém. O pessoal da região tinha feito uma busca pra achar essa caverna, mas só o seu Edson sabia onde estava”, disse Sousa.

Ainda segundo o produtor da Amazonflix, o morador da reserva contou que guardou o segredo por muito tempo porque queria ganhar o mérito de ter descoberto a caverna e gostaria que uma pessoa filmasse ele “descobrindo” o local. “Eu falei que eu faria isso pra ele, sem problema nenhum”, conta Sousa.

Na mesma hora em que o produtor fez a proposta, Edson aceitou e chamou o filho para subir o rio e chegar na caverna. “A gente navegou por uma hora de canoa. Foi eu, ele, o filho dele e um dos franceses que tava comigo. Após chegar lá, paramos a canoa e andamos mais 40 minutos na mata, aí chegamos na caverna e fizemos o vídeo”, relata o produtor.

Além do vídeo, Elias Sousa fez diversas fotos que mostram a beleza da caverna.

Slider image
Slider image
Slider image
Slider image
Slider image

(Deslize para o lado e veja as fotos)