Antônio João Paulo Santos da Costa, 26 anos, foi morto com 4 tiros na madrugada deste domingo (26) no km 3 do Ramal da Judia, no Bairro Belo Jardim I, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, por volta de 1h da madrugada aconteceu uma intensa troca de tiros entre membros de facções no ramal. Segundo o relato de uma moradora que não quis se identificar, durante o tiroteio todos os seus familiares dormiram no chão da residência.

Pela manhã, o pastor de uma igreja evangélica, que mora atrás do prédio, saiu de casa para comprar pão e se deparou com Antônio, já sem vida, jogado na porta da igreja, perto de uma churrasqueira. O homem foi atingido por 4 tiros, sendo que dois dos projéteis atingiram o peito, um na cabeça e outro nas costas, e morreu no local.

Ao ver o homem morto, o pastor ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegar no local apenas constatou a morte de Antônio.

Policiais Militares também foram acionados, isolaram a área, colheram informações dos autores do crime e em seguida ainda fizeram rondas na região, mas ninguém foi preso.

No local do homicídio foi feita a perícia e os agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram a sede, onde serão realizados os exames cadavéricos.

A motivação do crime é mais um capítulo da guerra entre facções criminosas. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações do caso.