Mesmo sem reagir, Sávio James Ferreira Souza foi ferido a tiros durante um assalto, na tarde desta segunda-feira, 13, no bairro Flor de Maio, região do Esperança, em Rio Branco. Os bandidos fugiram do local após o roubo, mas acabaram sofrendo um acidente e um deles ficou ferido.

A Polícia Militar informou que Sávio e sua namorada estavam trafegando em uma bicicleta pela rua Niterói, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto.

Mesmo após entregar os pertences e não expressar reação, Sávio foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo um no rosto, dois nas pernas e um no peito. Após a ação, a dupla criminosa fugiu do local.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos empreenderam fuga pela Avenida Ceará, mas ao se aproximar de uma rotatória, o condutor perdeu o controle da direção e a dupla caiu da moto. O piloto subiu novamente no veículo e abandonou o comparsa, que ficou gravemente ferido no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o assaltante ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas, ele teve várias fraturas pelo corpo e seu estado é grave.

Outra ambulância do Samu esteve no local onde aconteceu o assalto e atendeu Sávio, que foi encaminhado ao PS também em estado de saúde grave.

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no hospital e colheram informações que possam ajudar a encontrar o comparsa do assaltante. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizará as investigações do caso.