Um vídeo mostra uma briga generalizada durante o Reveillon no Bairro da Base, em Rio Branco. O fato ocorreu por volta das 3h da manhã, embaixo da ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte Metálica.

Ninguém soube dizer os reais motivos do início da confusão, apenas relatos de testemunhas que mais de 300 pessoas estariam envolvidas nessa briga.

“Foram vários homens com o cabelo pintado de louro brigando de forma generalizada, e com pessoas andando para cima e para baixo “empinando” motocicletas [ato de andar com apenas uma roda da moto], festa semelhante as de favelas do Rio de Janeiro”, disse uma pessoa que estava no local.

A população se enganou ao pensar que haveria muita segurança no Réveillon da Base, pois, a PM só fez a ronda ostensiva na região da Gameleira, onde o evento foi organizado e patrocinado pela Prefeitura de Rio Branco.

Segundo informações extra-oficias, uma facção criminosa estava organizando a festa na Base. Os criminosos estavam atentos até mesmo às pessoas que moravam em bairros que era dominada por facção rival.

No final do evento, o relato das brigas e de pessoas desaparecidas circulou pelas redes sociais.