Um homem ainda não identificado colidiu contra o muro da Escola Lourival Sombra, na noite deste domingo (29), após fugir de uma perseguição policial no Conjunto Tangará, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a polícia deu ordem de parada ao motorista de um carro Honda City, de placa NXS-1950, cor Cinza, mas ele desobedeceu e saiu em alta velocidade com o veículo pela rua Edmundo Pinto. Durante a fuga, o homem perdeu o controle da direção e derrubou o muro da escola. O veículo ainda chegou a encostar em uma das paredes da escola.

Após a colisão, os policiais abordaram o condutor, que apresentava sinais de embriagues, segundo as testemunhas. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e prestou os primeiros atendimentos ao homem e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Policiais militares da BPTrans isolaram a área para o trabalho da perícia. O Policiamento de Trânsito também esteve no local. O veículo foi levado ao pátio do Detran.

Após ser atendido pelos médicos no PS, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para os devidos procedimentos cabíveis.