Dois homens foram mortos e uma grávida de 8 meses ficou ferida após três bandidos invadirem uma casa na madrugada desta segunda-feira (30), na Rua João Amâncio, no Bairro Sobral, em Rio Branco.

Segundo a polícia, a ação foi realizada por volta das 2h30, quando os criminosos arrombaram a porta da residência e renderam as vítimas. O jovem Elias Costa dos Santos foi ferido com 10 tiros, e o irmão dele, Kellyton Costa dos Santos, foi atingido por 6 disparos.

Kellyton não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já Elias ainda foi socorrido pela ambulância, mas ele morreu antes de chegar no hospital.

Elias foi socorrido pelo Samu, mas morreu na viatura (Foto: Reprodução)

Além dos dois homens, a jovem Rayla da Silva Monteiro, 19 anos, que está gravida, também foi baleada. Ela teve um ferimento na barriga e precisou ser levada às pressas ao pronto-socorro de Rio Branco. O bebê teve que ser retirado da barriga da mãe, mas, segundo a equipe médica, Rayla e filho já estão bem.

A área onde o crime aconteceu foi isolada para os trabalhos da perícia criminal. Os corpos de Kellyton e Elias foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram realizados os devidos exames.

A suspeita é de que os homens tenham sido mortos por serem membros de uma facção criminosa e estarem em uma área dominada por rivais. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e procura pelos autores do crime.