A Polícia Civil do Acre desencadeou a “Operação Reverso” e cumpriu 42 mandados de prisão contra uma organização criminosa em Rio Branco. O resultado dessa operação foi apresentado pelo Delegado Geral Pedro Henrique Maciel, na manhã desta sexta-feira (20), na Direção Geral de Polícia Civil.

De acordo com informações do delegado, foram cumpridas 15 prisões em diversos bairros de Rio Branco e 27 nos complexos penitenciários de Rio Branco, pelas práticas de crimes de tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo, participação em organização criminosa, crimes contra a vida, praticados dentro e fora dos presídios da cidade.

“Foram presos pelos mais variados crimes, como envolvimentos organização criminosa e falsidade ideológica”, explicou o delegado.

A polícia afirmou ainda que um dos suspeitos presos durante a operação foi detido com grande quantidade de droga em um dos bairros da capital.

A operação foi comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) e o Núcleo de capturas da Polícia Civil (NECAP).