Um homem de 51 anos foi encontrado com as mãos acorrentadas, na madrugada desta quarta-feira, 18, após ter sido sequestrado e ter sua caminhonete roubada no cruzamento das ruas Marte e Abacate, no Bairro Morada do Sol, em Rio Branco. O veículo foi recuperado.

A família da vítima informou ao Alerta Acre que na noite desta terça, 17, o homem estava indo jogar futebol, mas no caminho ele foi abordado por três criminosos armados, que entraram no veículo e fugiram com a vítima dentro. A ação foi gravada por câmeras de segurança.

Ainda de acordo com a família, os assaltantes ligaram o celular dele e foi possível localizar o homem próximo a uma rotatória que fica perto de um restaurante na região entre o Conjunto do Rui Lino e o Bairro Tucumã. “Foi bem na hora que ligamos o GPS para rastrear o celular dele, assim conseguimos localizar ele”, disse uma pessoa da família.

O homem foi mantido em cativeiro e os bandidos fugiram com a caminhonete, mas, após algumas horas, ele conseguiu sair do local e ligou para a Polícia Militar, que o encontrou na rua com as mãos acorrentadas.

Os familiares ainda informaram que o homem não foi agredido pelos assaltantes e está bem. A caminhonete dele, modelo Hilux, cor prata, foi abandonada pelos criminosos em outro local, e recuperada por policiais militares em seguida.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla). Após a realização dos devidos procedimentos, a caminhonete foi devolvida ao dono. O caso será investigado pela Polícia Civil.