Um adolescente de 16 anos, filho do deputado estadual Chico Viga (PHS), foi apreendido por dirigir bêbado, conduzir veículo sem Carteira de Habilitação e direção perigosa, na madrugada deste domingo (15), na pista de acesso ao Parque de Exposições Wildy Viana, no Bairro Santa Helena, em Rio Branco.

Segundo o que foi registrado em Boletim de Ocorrência, policiais militares estavam fazendo patrulhamento após o show do cantor Gusttavo Lima, quando avistaram um jovem fazendo manobras perigosas conhecidas como “cavalo de pau”, em uma caminhonete modelo Hilux, de placa MZY-0663.

A guarnição então se aproximou do veículo e deu ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu em direção à rodovia AC-40.

Ainda segundo os policiais, o motorista avançou os canteiros centrais de uma rotatória durante a fuga, subiu a calçada e adentrou no Bairro Santa Inês. Porém, ele acabou sendo capturado na Travessa Cristo Rei, tentando entrar em uma área de mata junto com outra pessoa.

O filho do deputado era quem estava dirigindo a caminhonete e confessou ter ingerido bebida alcoólica. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que aferiu a quantidade de 0,39mg/L de álcool em seu organismo.

O rapaz e a outra pessoa foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para a realização dos devidos procedimentos.