O jovem Elivelton Souza Brandão, de 20 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado, 7, em um terreno baldio localizado na Avenida dos Pioneiros, em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho (RO). A vítima era natural de Rio Branco – Acre.

A suspeita é de que Elivelton teria sido executado em outro local e, após a ação, os criminosos deixaram o corpo dele no terreno. Alguns moradores da região viram o rapaz caído e acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e isolou a área para os trabalhos da perícia.

Foi constatado que o jovem foi morto a tiros e facadas, além de apresentar sinais de espancamento. O corpo de Elivelton foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho.

Populares informaram que o rapaz era natural de Rio Branco (AC) e estava morando no distrito há 2 meses. Ele estaria cometendo furtos na região para sustentar o seu vício em entorpecentes, e essa pode ser a motivação da morte do jovem.

Elivelton também era conhecido por furtar objetos de casas de moradores na capital do Acre. A reportagem não foi informada se ele já tinha passagem na polícia acreana pelos crimes que cometia.

A Polícia Civil de Rondônia vai investigar a morte do rapaz e tentar identificar os autores do crime.