A Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc), coordenada pelo Delgado Pedro Resende, apresentou na manhã desta terça-feira (3), em Rio Branco, a apreensão de 3,2 kg de cocaína pura e na prisão do traficante equatoriano Victor Alfonso Vargas Pluas, 28 anos, natural da província de Guayas/Guayaquil.

A operação foi resultado de um trabalho de investigação, na qual a polícia recebeu informações que membros de uma organização criminosa nacional estariam em contato com estrangeiros para trazerem drogas ao Acre.

Segundo o delegado Resende, a droga é cocaína pura e está avaliada em um valor muito alto, e que o estrangeiro receberia um valor de 2 mil dólares para levar o entorpecente até o seu destino. Resende disse ainda que os três quilos estão avaliado em aproximadamente R$ 100 mil.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Victor pelo crime de tráfico de droga internacional. O traficante foi encaminhado para audiência de custódia nessa manhã em Senador Guiomard, e ficará a disposição da justiça acreana.