Quatro membros de facção foram presos (Foto: Reprodução/AAPed)

Marcelo Augusto da Silva, 25 anos, Darlesson de Souza Morais, 22 anos, Alex Sandro dos Santos Souza, 24 anos, e Anderson Silva de Souza, 20 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (3), durante uma “reunião” de uma facção criminosa que acontecia no Beco do Sabiá, na invasão do Conjunto Universitário, em Rio Branco.

Segundo informações dos Policiais Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e do Grupamento de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), as guarnições estavam em patrulhamento na região quando receberam a informação via Ciosp de que em uma casa estava acontecendo uma reunião de membros da facção criminosa Bonde dos 13, e que havia armas de fogo e drogas no local.

Diante da denúncia, as guarnições do Giro e Rotam se deslocaram até a residência, cercaram o local e entraram na casa. Os militares encontraram, em posse dos membros da facção, uma pistola 380 com 25 munições, uma escopeta calibre 20 com 15 munições, um rádio amador, um colete bordado com o nome de uma empresa de segurança que provavelmente foi roubado, uma motocicleta, 28 trouxinhas de cocaína, 4 tabletes de maconha, R$ 267 reais em espécie.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos 4 criminosos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, e organização criminosa. Eles foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para os devidos procedimentos cabíveis.