Ronaldo Alexandrino Correira, 43 anos, foi ferido com um tiro na perna durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (29), próximo ao Via Verde Shopping, no Bairro Floresta Sul, em Rio Branco.

De acordo com informações de parentes da vítima, Ronaldo havia acabado de fazer compras no shopping e subiu a ladeira para buscar o seu veículo em uma rua, mas quando ele estava entrando no carro, dois homens em uma motocicleta pararam e o garupa desceu e, ao lado da vítima, anunciou o assalto.

A vítima contou que, no momento da abordagem, o criminoso que estava na moto falava para o comparsa “mata ele e pega a chave do carro”. Ronaldo se desesperou e tentou correr, mas o bandido que estava armado efetuou um disparo, quebrando os dois vidros do carro e acertaram a panturrilha direita da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram sem levar pertences do homem.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada para a UPA da Baixada da Sobral. O estado de saúde do homem é estável

Policiais Militares também foram acionados e colheram informações sobre os criminosos, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações do caso.