Um motorista de aplicativo foi encontrado amarrado e ferido na noite desta quarta-feira, 27, em uma casa no Ramal do Macarrão, na região do Bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Ele estava dirigindo um carro modelo Civic, que foi levado pelos criminosos, mas foi recuperado pela polícia logo depois.

Segundo colegas do motorista, ele contou que tinha recebido a solicitação de uma corrida, mas quando chegou no local, duas mulheres e um homem entraram no carro e anunciaram um assalto. O rapaz que estava com as garotas tomou a direção do veículo e dirigiu até o ramal. O motorista de aplicativo foi amarrado, agredido, mantido em cativeiro e abandonado no local.

Após algum tempo, os amigos do profissional localizaram o carro dele passando da Vila Acre e estranharam a movimentação. Eles acionaram a Polícia Militar, que conseguiu interceptar o veículo já em Senador Guiomard, no interior do Acre. Os três criminosos foram presos e levados à delegacia do município.

Os colegas também conseguiram localizar o motorista de aplicativo, e acabaram encontrando ele machucado no cativeiro. O homem não teve ferimentos graves e nem precisou ser socorrido por uma ambulância. Os amigos levaram ele à Delegacia de Flagrantes, onde foi feito um Boletim de Ocorrência.

Outro motorista assaltado

De acordo com os motoristas de aplicativo, outro colega informou que também foi assaltado na noite desta quarta. Ele dirigia um carro modelo Gol e foi abordado pelos “passageiros”, que o amarraram e o abandonaram na BR-364. O carro dele foi levado pelos bandidos, mas logo depois foi localizado via GPS e encontrado no Bairro Santa Inês.

A suspeita é de que os mesmos criminosos tenham realizado as duas ações, abandonando o veículo modelo Gol no Santa Inês e roubando o Civic em seguida.

O motorista abandonado na BR foi levado pelos amigos à delegacia de Senador Guiomard para tentar reconhecer se os bandidos eram os mesmos.