Foto: Ithamar Souza/AAP

Um incêndio destruiu, na noite desta quarta (27), a tradicional Churrascaria Estrela, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro de Rio Branco. Segundo populares, o fogo começou por volta das 20h e rapidamente consumiu todo o estabelecimento.

A rua foi isolada para os trabalhos do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas que estavam chegando perto de prédios na região. Segundo os bombeiros, não houveram feridos.

Toda a estrutura da churrascaria, que era construída em madeira, ficou comprometida. Segundo o proprietário, Amauri Gilberto Closs, o estabelecimento estava em funcionamento há 33 anos. Ele estava muito abalado e não conseguiu comentar muito sobre assunto.

“Estou triste porque minha vida tá aqui. Foi onde eu fiz a realização de todos os meus sonhos, dos meus filhos e dos meus netos. Tudo o que eu tenho hoje é graças a essa casa. Isso tá me doendo demais. Fico feliz por saber que a família, todos nós estamos bem, foram só bens materiais”, lamentou o dono da Churrascaria Estrela.

Proprietário da churrascaria (Foto: Reprodução)

Amauri e familiares ficaram na frente do local acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. Eles informaram que, ao redor da churrascaria, estavam 3 cachorros de estimação e um papagaio, que foram resgatados pelos bombeiros.

O Major Claudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que o fogo começou nos fundos do estabelecimento, mas que ainda não se sabe as causas do incêndio. Um laudo sobre o ocorrido será elaborado e divulgado em 30 dias.