Uma manifestação está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (18), às 17h, no Terminal de Integração do Tucumã/UFAC, em Rio Branco. O protesto é organizado por estudantes que pedem mais segurança no transporte público, principalmente nos coletivos que atendem universitários.

O convite para o ato se espalhou nas redes sociais após um ônibus da linha IFAC/Universidades ter sido assaltado na noite dessa quarta-feira (13). Segundo informações dos estudantes, o arrastão aconteceu próximo ao Horto Florestal.

Os assaltantes recolheram diversos pertences das vítimas e, após efetuarem o crime, desceram no Bairro Conquista. Nenhum passageiro ficou ferido. No entanto, o caso revoltou várias pessoas que fizeram diversas críticas, pois os assaltos a essa linha são recorrentes.

Nas redes sociais, um aluno da UFAC chegou a questionar se a Polícia Militar faz alguma ação para coibir este tipo de crime. “Cadê a polícia, cadê as blitz no trajeto do Ifac.. toda semana tem arrastão na linha Ifac”.

A manifestação do dia 18 pedirá, além de mais segurança nos coletivos, a oferta de mais veículos para as linhas do IFAC e UFAC/Rodoviária e também plantões da Polícia Militar nos terminais de integração, que são pontos onde os criminosos sobem no ônibus para realizar os assaltos.