O jovem Mateus de Lacerda Freitas, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (13), na Rua 15 de julho, no Bairro São Sebastião, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e chamaram o rapaz na frente da casa dele, dizendo que pertenciam a mesma facção que ele, e no momento em que o jovem se aproximou, um dos criminosos sacou uma pistola e efetuou um disparo na cabeça de Mateus.

A namorada da vítima ainda tentou defender o namorado, mas um dos bandidos puxou a jovem para trás pelo cabelo. Ela não ficou ferida. Após a ação, os criminosos subiram na moto e fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que Mateus já estava sem vida. A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.

Policiais Militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento. Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).