Diversos crimes ocorreram em Rio Branco na noite desta quarta-feira (13). Assalto a ônibus, corpos encontrados, mototaxista baleado e um jovem morto.

ACOMPANHE:

01h33 – Clique AQUI e leia a matéria completa sobre os dois jovens encontrados mortos no Custódio Freire.


23h49 – Segundo informações de moradores da região da Vila Custódio Freire, os homens que foram mortos e tiveram os corpos encontrados no Ramal Castanheda são membros da facção Comando Vermelho. Eles teriam sido capturados e executados por membros do Bonde dos 13. As informações ainda estão sendo apuradas. A PM e o IML continuam no local.

Homens foram mortos e tiveram os corpos abandonados em ramal (Foto: Reprodução)

23h30 – Internautas comentam sobre um assalto a um ônibus da linha IFAC/Universidades, que aconteceu na noite desta quarta. Segundo membros de um grupo de Whatsapp da linha, três criminosos subiram no ônibus em um terminal de integração e realizaram o arrastão. Os assaltantes desceram do coletivo no bairro Conquista. As informações ainda não foram confirmadas pela polícia. A reportagem tenta apurar os detalhes.


23h18 – Dois corpos de homens foram encontrados no Ramal Castanheda, próximo a Vila Custódio Freire, em Rio Branco. Um dos cadáveres estava decapitado. Os corpos ainda não foram identificados. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal estão no local.


23h00 –

Mototaxista é ferido com 5 tiros enquanto esperava passageira em Rio Branco

(Por Redação Alerta Acre)

O mototaxista Antônio Cavalcante Serra, 24 anos, foi ferido a tiros após ser chamado para realizar uma corrida, na noite desta quarta-feira (13), na Rua Hosana Carneiro, no Bairro João Eduardo II, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A Polícia Militar informou que a vítima estava esperando uma passageira quando dois homens, em uma motocicleta modelo Bros, se aproximaram e o garupa efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o profissional. Os projéteis atingiram o peito, a mão, o braço esquerdo, o pescoço e o rosto da vítima. Os criminosos fugiram do local após a ação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, esteve no local e prestou os primeiros atendimentos a Cavalcante, que após a realização dos devidos procedimentos foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.

Policiais militares estiveram no local do crime e colheram que informações sobre os bandidos, porém, após rondas na região, não conseguiram encontrar nenhum suspeito. Segundo a PM, a motivação do crime seria um acerto de contas. A reportagem não foi informada se o mototaxista pertence a alguma facção.

As informações foram repassadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso e identificar os autores do crime.


(22h05)

Jovem é morto com tiro na cabeça na frente da namorada, em Rio Branco

(Por Ithamar Souza, do Alerta Acre)

O jovem Mateus de Lacerda Freitas, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (13), na Rua 15 de julho, no Bairro São Sebastião, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e chamaram o rapaz na frente da casa dele, dizendo que pertenciam a mesma facção que ele, e no momento em que o jovem se aproximou, um dos criminosos sacou uma pistola e efetuou um disparo na cabeça de Mateus.

A namorada da vítima ainda tentou defender o namorado, mas um dos bandidos puxou a jovem para trás pelo cabelo. Ela não ficou ferida. Após a ação, os criminosos subiram na moto e fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que Mateus já estava sem vida. A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.