Sogro e genro (respectivamente na foto) foram baleados enquanto esperavam ônibus (Foto: Ithamar Souza/AAP)

Sogro e genro foram baleados enquanto esperavam um ônibus perto de uma parada no Bairro 6 de Agosto, em Rio Branco, na tarde deste sábado (9). Os feridos, identificados como Faulo da Silva Tojal, 64 anos, e Sanclei Silva de Andrade, 30, foram levados ao pronto-socorro em estado estável.

A Polícia Militar informou que as vítimas e a esposa de Sanclei, que está grávida, estavam embaixo de uma árvore quando dois criminosos se aproximaram a pé e anunciaram um assalto. Um dos homens se assustou com a abordagem dos bandidos e expressou reação. Os criminosos, então, efetuaram cerca de 8 disparos, sendo que dois dos tiros atingiram o sogro e genro. A filha de Faulo não foi baleada.

Mesmo feridos, Faulo e Sanclei correram para as margens do Rio Acre, na tentativa de se protegerem de mais disparos. Enquanto isso, os assaltantes fugiram do local levando alimentos e o enxoval que a família havia comprado.

Faulo e Sanclei foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas, Faulo foi atingido por um tiro na perna direita e Sanclei foi ferido por um disparo na coxa esquerda. Ambos estão em estado de saúde estável.

Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local para colher informações do ocorrido e ainda tentaram procurar pelos suspeitos, mas ninguém foi encontrado até o momento. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).