O ex-presidiário Marieldo de Souza do Nascimento, de 45 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (6), na Rua Antônio Pessoa Juca, no Bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, dois criminosos, que estavam em uma motocicleta roubada, modelo Titan 125 Fan, cor preta e de placa NAA-4490, se aproximaram do homem que estava na frente da própria loja, uma assistência técnica de celular, e um deles sacou uma arma e efetuou dois disparos contra a vítima, sendo um no rosto e outro na cabeça. Após a ação, os bandidos abandonaram a moto que usavam e correram até um carro que estava esperando a dupla efetuar o crime. Em seguida, o grupo fugiu.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi até o local, mas os socorristas só puderam constatar que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar também esteve no local do ocorrido, colheu informações sobre os criminosos e os militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavérico.

A motivação do crime, segundo a polícia, é a guerra entre facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP.