A Polícia Rodovia Federal (PRF) prendeu, na noite desta sexta-feira (1°), o jovem Sávio José Sabino da Silva, 23 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, após a dupla efetuar um assalto em Rio Branco e roubarem um carro. Os criminosos ainda chegaram a dizer aos policiais que estavam somente ‘dando uma volta’ com o veículo.

Segundo os PRFs, uma denúncia levou os agentes até o Ramal Monte Alegre, na zona rural do Bujari, no interior do Acre, por onde criminosos estavam trafegando em um carro modelo Fiesta, que tinha restrição de roubo/furto. Quando chegaram no local, os policiais abordaram a dupla e realizaram uma revista no veículo.

Perguntados sobre a procedência do carro, os dois indivíduos disseram que tinham encontrado o veículo no ramal e resolveram pegar para “dar uma volta”. No entanto, os policiais não acreditam na história e, diante da confirmação de que o carro era roubado, levaram os dois rapazes à Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco. Em seguida, a dupla foi encaminhada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

O proprietário do carro foi localizado e esteve na delegacia para recuperar o veículo e reconhecer os criminosos. O homem informou que na quinta-feira (31/10), criminosos haviam invadido sua residência no Conjunto Procon, na capital, fizeram a família de refém por duas horas, recolheram diversos pertences da casa e depois fugiram com o veículo.

O carro foi entregue de volta ao proprietário após a realização dos devidos procedimentos. A reportagem não foi informada se os outros pertences roubados também foram recuperados. A dupla de criminosos continua presa e espera pela audiência de custódia.