A adolescente Rosiane Silva de Souza, de 14 anos, foi morta dentro de casa, na noite dessa quinta-feira (31), na Rua Nova, no bairro Anselmo Maia, em Mâncio Lima, no interior do Acre. O marido dela ficou ferido durante a mesma ação.

Segundo informações da polícia, criminosos invadiram a residência do casal e efetuaram vários disparos tanto na Rosiane, quanto em seu marido, Enderson Silva. Após ação, os bandidos fugiram.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se deslocou até o local, onde os socorristas só puderam atestar a morte da adolescente, mas como ela estava grávida, ainda tentaram, porém sem sucesso, salvar a vida da criança de 8 meses que ainda estava na barriga da mãe.

O marido da vítima, que ficou ferido pelos disparos, foi encaminhado para o pronto-socorro de Cruzeiro do Sul, em estado de saúde grave.

Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

Os policiais isolaram a área para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede em Cruzeiro do Sul, onde serão realizados os devidos exames cadavérico.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. Segundo as autoridades policiais, a motivação do crime seria a guerra de facções pelo domínio das bocas de fumo na cidade.