O monitorado por tornozeleira eletrônica Marcelo Lima da Silva, 33 anos, vulgo “DJ”, foi preso por tentativa de roubo, na manhã desta terça-feira (29), no estacionamento de uma faculdade em Rio Branco.

Policiais Militares do 4° Batalhão estavam em patrulhamento pela região quando foram acionados via Ciosp para atender uma ocorrência em andamento de um roubo. Segundo informações de funcionários da faculdade, o homem estava tentando roubar uma motocicleta no estacionamento Fundação Hospital do Acre – Fundhacre, mas no momento da ação, os funcionários da unidade de saúde evitaram o crime e fizeram o criminoso ir embora.

Sem sucesso, o criminoso decidiu ir até o estacionamento da faculdade, que fica localizada às margens da BR-364 na via Verde. Toda ação dele foi gravada pelo circuito interno de segurança da instituição de ensino superior.

Na chega dos militares no local, foi feita a abordagem e na revista foi verificada que o acusado estava de posse de um alicate e uma “chave mestra”, para poder realizar o furto.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem envolvido que foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).