Thiago Tamaz Silvério de Mattos, 39 anos, ficou ferido após receber uma descarga elétrica, na tarde desta segunda-feira (28), em uma subestação de energia da Energisa, ao lado da UPA do Segundo Distrito, na Via Verde, em Rio Branco.

De acordo com informações de funcionários, Thiago fazia manutenção na rede de transmissão dentro da estação, quando um pequeno erro fez com que ele levasse uma descarga elétrica e ficasse “grudado” na rede.

Outro funcionário que estava auxiliando o homem conseguiu ir até a casa de força e desligar a chave geral de energia. Após o choque, Thiago ficou preso pelo cinto de segurança, sendo necessário apoio de outros colegas para o resgatar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Thiago ao pronto-socorro de Rio Branco. O funcionário teve 60% do corpo queimado, e os ferimentos mais graves foram nos braços, pernas, tórax e mãos. O estado saúde do homem é considerado grave.

Outros funcionários da Energisa e amigos de trabalho de Thiago também estiveram no hospital para saber o estado de saúde do colega. Diretor da empresa também se encontra na recepção da unidade de saúde para prestar apoio a vítima.

O caso será investigado pela delegacia do Ministério do Trabalho, que realizará uma perícia técnica no local do acidente, para tentar identificar as causas do ocorrido. Até a publicação desta matéria, a empresa ainda não havia se pronunciado sobre o caso.