A Companhia de Operações Especiais (COE), de Cruzeiro do Sul, subordinada ao 6° Batalhão da Polícia Militar, desencadeou uma grande operação nessa quarta-feira (23), que encerrou nesta sexta (25), na região do Rio Juruá, nas proximidades do município de Porto Walter, no Interior do Acre.

Inicialmente a operação foi realizada para dar suporte de segurança nas comunidades ribeirinhas, e fazer o combate ao tráfico internacional de drogas, mas na tarde da quinta-feira (24), a guarnição que fazia patrulhamento fluvial se deparou com duas embarcações navegando no Rio Juruá, sendo que a segunda estava com homens armados escoltando a primeira, que estava com a droga.

Após avistarem os militares, os criminosos atiraram contra os PMs, iniciando um tiroteio sob as águas do rio. Um dos barcos naufragou com um dos meliantes que desapareceu. Não informou se sabe se o criminoso estava baleado quando sumiu. Outros dois indivíduos conseguiram fugir pela região de mata.

Os policiais encontraram no barco uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 e 300 quilos de entorpecentes, sendo estes cocaína e maconha.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, por se tratar de tráfico internacional de drogas, para os devidos procedimentos. A PM continua procurando pelos criminosos.