Um menino de 3 anos foi vítima de bala perdida durante um tiroteio na tarde deste sábado (19), na Rua Triunfo, no Bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de moradores, desde cedo estava acontecendo um intenso tiroteio na região, quando uma facção tentava tomar o território dos rivais que dominam o local. A criança, que é autista, estava dentro de casa quando uma bala atravessou a parede da residência e acertou de raspão sua perna esquerda.

Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local, prestou os primeiros atendimentos à criança e levaram a vítima para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar também esteve no local, e os militares ainda colheram informações e tentaram procurar pelos criminosos envolvidos no tiroteio, mas não encontraram eles até o momento. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

No local do ocorrido, populares reclamaram da falta de segurança no bairro, e disseram que têm medo até de acionar policiais militares. Os moradores ainda denunciaram que até mesmo algumas vezes ligam para o Ciosp, mas os policiais não vão até o local.