O motorista José Ferreira da Silva, 45 anos, foi preso por dirigir bêbado e colidir com um muro, na noite desta quarta-feira (16), próximo ao terminal de integração na Estrada do São Francisco, no Bairro São Francisco, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia repassadas ao Alerta Acre, o condutor alegou que a colisão aconteceu pois umas das mulheres que estava em sua companhia dentro do carro puxou o volante, ocasionando a perda da direção e a batida contra o muro.

No acidente, Tailine Rodrigues da Silva, 21 anos, teve uma fratura grave no fêmur e a menor de idade G. F. A., de 17 anos, teve uma fratura também grave no quadril.

Populares acionaram o Serviço Avançado Atendimento Móvel de Urgência do (SAMU), que enviou duas ambulâncias para prestar os primeiros socorros e encaminhou as vítimas para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde delicado.

O policiamento de trânsito foi acionado e no local realizou o bafômetro, que deu positivo. O homem foi conduzido à delegacia e recebeu uma multa por dirigir bêbado.

O veículo que José conduzia, um carro modelo Corsa, de cor vermelho, de Placa MZV 2806, foi conduzido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Edição: Redação Alerta Acre