O peruano Fernando Garcia Saucedo, 27 anos, foi preso por tráfico internacional de droga na noite dessa quarta-feira (16), na BR-317, no entroncamento do município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações do Delegado Remulo Diniz, que estava coordenando as ações do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), em uma barreira no entroncamento, ao abordar o táxi que vinha do município de Epitaciolândia, o peruano aparentou muito nervosismo, despertando a suspeitos dos agentes. Na revista da bagagem do estrangeiro foi encontrado cerca de 5 quilos de drogas.

Ainda na mesma abordagem no táxi foram encontradas mais de 100 caixas de medicamentos veterinários, de origem americana, e que, segundo a equipe do Gefron, o motorista não soube explicar a origem dos produtos e não apresentou nota ou qualquer documento que comprovasse a a entrada legal do material transportado.

Diante dos fatos, toda a droga e a mercadoria foram apreendidas, e o taxista e o peruano receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco.