Kaio Vinicius Santiago Nascimento, 24 anos, e Laura da Silva de Jesus, 28, foram presos na manhã desta quarta-feira (16). O casal é acusado de matar um homem e abandonar o corpo no Ramal do Riozinho do Rola, em Rio Branco.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima do crime foi identificada como Francisco das Chagas Bahia de Farias, e o corpo dele foi encontrado no dia 2 de setembro, dentro de um açude.

Durante as investigações do caso, a DHPP descobriu que o casal teria planejado a morte de Francisco. Eles torturaram a vítima e perfuraram, com uso de faca e terçado, o corpo do homem.

O cadáver foi enrolado em vários lençóis e abandonado no ramal, provavelmente, durante a noite. Pela manhã, uma pessoa que passava pelo local acabou vendo o corpo e acionou a polícia.

Após as investigações do crime, a DHPP cumpriu o mandado de prisão dos dois acusados. No entanto, a Polícia Civil não informou se outras pessoas teriam ajudado o casal a efetuar o crime.

Kaio e Laura foram encaminhados para a Divisão de Investigações Criminais (DIC), para a realização dos devidos procedimentos.