O ex-presidiário Moisés Ferreira de Almeida, 19 anos, foi preso e um menor de 17 anos foi apreendido, na tarde deste domingo (6), no Bairro Eldorado, em Brasileia, no interior do Acre.

Segundo os Policiais Militares do município, os dois homens foram vistos em atitude suspeita. A dupla estava em uma motocicleta modelo Cryptonn de cor vermelha, de Placa MZZ 4805 (que não possuía restrição de roubo/furto). Os policiais solicitaram que os dois parassem o veículo, mas os suspeitos tentaram fugir, porém, a PM conseguiu fazer a abordagem minutos depois.

Na revista pessoal, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com 6 munições intactas, e outro revólver calibre 22, também com munições intactas.

A dupla foi levada à delegacia de Brasileia e informaram aos PMs que estavam tentando realizar uma vingança, pois membros de uma facção rival tentaram matar um de seus “amigos”.

A tentativa de homicídio ocorreu no sábado (5), no Bairro Leonardo Barbosa, na qual um homem foi ferido com o tiro de raspão no rosto e um dos chumbos ficou alojado em um dos olhos, sendo necessário uma intervenção cirúrgica na capital.

A dupla ficará a disposição da justiça.