Um adolescente de 14 anos foi ferido por um golpe de faca, na tarde deste sábado (5), na Rua Lourenço Lopes, no Bairro Chico Mendes, em Rio Branco.

Segundo informações de moradores, o menor estava em frente a sua residência quando um homem chegou a pé, sacou a arma branca e deu um golpe contra o adolescente, na altura do abdômen. A vítima conseguiu correr e se esconder dentro de sua casa.

A facada acertou o fígado e uma parte do pulmão do rapaz. Após a ação, o bandido fugiu do local, tomando rumo ignorado. Ainda segundo informações de populares, o crime teve como motivação um acerto de contas.

Familiares do menor acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que após prestar os primeiros atendimentos e estabilizar a saúde da vítima, levaram o menor ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave.

A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e tentou procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém não foi encontrado até o momento. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).