Recebi ontem (04) pela manhã, no meu escritório, sito à travessa Alexandre Lopes, no bairro José Augusto, a cordial visita do deputado federal Alan Rick, do DEM e seus assessores.

O tema inicial de pauta foi a crise provocada pelas tarifas elevadas de energia elétrica, cobradas pela empresa Energisa. Alan falou das gestões que tem feito para debelar à grave crise.

Fiz Alan ler um artigo que havia assinado com o deputado Roberto Duarte, fazia oito anos, mas que continua atual. Nele propomos a isenção dos impostos federais que incidem sobre as tarifas de energia. Sugeri ao deputado que líderasse a bancada federal para discutir a ideia.

Sugeri também a Alan que discutisse com seu colega deputado federal por Pernambuco, Felipe Carrera, a possibilidade de um vôo saindo de Recife, direto para Rio Branco, centralizando os passageiros do Nordeste na capital pernambucana. Uma rota do Nordeste para a Comunidade Andina, passando pelo Acre. Os passageiros do Peru poderiam, na volta, demandar as praias do Nordeste.

Alan fez um minucioso relato de sua atividade parlamentar. Demonstrou todas as obras realizadas a partir de suas emendas parlamentares.

Presenteei Alan com a Revista Catolicismo, última edição, que traz importante matéria sobre o Sínodo da Amazônia, uma pauta da esquerda católica, contra a qual nos posicionamos.

Alan Rick admitiu disputar a Prefeitura de Rio Branco em 2020, caso seja o escolhido pela situação, ou seja, em obtendo o apoio do Governador Gladson Cameli. Sobre essa questão, comungamos do mesmo pensamento, pois entendemos que, quem deve coordenar às eleições municipais, é o governador, líder natural do Estado.

A cordial visita ficou registrada em memória iconográfica.