A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira, 30, um veículo e aproximadamente mil camisas de origem estrangeira vindos da Bolívia com destino à capital acreana, no km 157 da BR-317, em Capixaba, no interior do Acre.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, a ação faz parte da Operação Rota Segura, que tem como objetivo combater os ilícitos de trânsito e de criminalidade nos pontos de maiores fluxos de veículos e pessoas nas BR-317 e BR-364.

A PRF ainda informou que o motorista, o veículo e a mercadoria apreendida foram levados para a Delegacia da Receita Federal em Epitaciolândia, pelo suposto crime de descaminho.

Homem preso no interior do Acre (Foto: Divulgação/PRF)

Além da ação no interior, os agentes da PRF prenderam também uma pessoa durante uma ronda nas proximidades do bairro Belo Jardim 2, em Rio Branco. A corporação informou que um homem, utilizando-se de um simulacro de pistola, subtraiu uma certa quantia em dinheiro, um telefone celular e estava tentando levar a motocicleta de um jovem na BR-364.

Os PRFs chegaram no momento do flagrante e conseguiram efetuar a prisão do suspeito e recuperar os objetos. Os policiais ainda confirmaram que minutos antes o homem que foi contido, juntamente com outro indivíduo que fugiu, já havia tinha assaltado duas vítimas do sexo feminino.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) com a arma falsa para os procedimentos cabíveis. Os policiais levaram os pertences recuperados, inclusive o veículo, para registrar a ocorrência e depois serem restituídos ao jovem. As duas mulheres vítimas de roubo também dirigiram-se para a Delegacia com o intuito de prestar a denúncia do crime.

Homem preso em Rio Branco (Foto: Divulgação/PRF)