(Na sequência do título)

Esta quarta-feira, 25, foi agitada na cidade de Rio Branco. Em 5 horas, duas pessoas foram baleadas na Baixada da Sobral, e um homem foi agredido dentro de um presídio da capital.

A primeira ocorrência aconteceu quase ao meio-dia, na Rua Campo Grande, no Bairro João Eduardo, na Baixada. Douglas Gomes Ferreira, 25 anos, foi ferido a tiros na frente da própria casa.

Populares informaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e o garupa efetuou cerca de 6 disparos contra o rapaz. Ferreira foi atingido por 3 dos tiros, e para se proteger, correu para dentro do quintal.

Durante a tarde, o detento Danrley Faustino de Lima, 23, foi agredido pelos seus colegas de cela no presídio Francisco d’Oliveira Conde. Ele recebeu socos e chutes, e sofreu afundamento de crânio e traumatismo craniano encefálico.

Os presos envolvidos na agressão ao homem foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para prestar esclarecimentos.

Ainda na tarde desta quarta, o jovem José Luís de Souza Lopes, 19, ficou ferido após ser atingido por um tiro nas nádegas. O fato aconteceu na Rua Ajuricaba, no Bairro João Eduardo II.

A policia informou que homens em um carro branco passando atirando e acertaram o jovem. Lopes ainda correu e pediu ajuda em uma casa.

Em todos estes casos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, socorreu os feridos e levou ao pronto-socorro de Rio Branco.

Nas ocorrências na região da Baixada, os criminosos fugiram após a ação, e a Polícia Militar ainda tentou procurar pelos bandidos, mas ninguém foi preso até a noite. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).