Giliard Silva dos Santos, 27 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos foi apreendido, por roubo e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (20), na Via Chico Mendes, no bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo uma das vítimas, os suspeitos entraram em um ônibus coletivo na parada próxima ao Estádio Arena da Floresta, e anunciaram o assalto. Os criminosos colocaram uma escopeta na cabeça do motorista, recolheram o dinheiro do caixa e depois pegaram os celulares e pertences dos passageiros. Após a ação, os criminosos desceram do ônibus e fugiram. Policiais militares foram acionados via CIOSP e conseguiram realizar a prisão dos assaltantes, dentro de uma mata ao lado do estádio.

Na abordagem, os PMs conseguiram apreender uma escopeta calibre 16, dois cartuchos intactos, R$ 29 em dinheiro, uma mochila preta com detalhe vermelho, uma faca tipo peixeira de cabo branco e seis celulares provenientes do roubo ao coletivo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois envolvidos que foram conduzidos ao 2º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com os objetos e as vítimas para confeccionar o boletim de ocorrência e posteriormente ser entre na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA), pois na ação criminosa havia a participação do menor de idade.