Homem foi morto a golpes de faca (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem que matou o padrasto a facadas, na noite do último sábado (14), no Bairro Cidade do Povo, se apresentou na segunda-feira (16) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rio Branco.

A informação foi divulgada nesta quinta (19), pela DHPP. A jovem, de 22 anos, chegou na delegacia acompanhada de um advogado e confessou o crime ao delegado. Ela disse que agiu em defesa da mãe ao desferir 17 facadas contra Sérgio Grossklags, de 49 anos.

“Ela confessou, disse que a mãe estava sendo agredida e ela não viu outra situação e teve que fazer o que fez. Após ser ouvida, ela foi liberada. Vamos apurar se, de fato, houve a legítima defesa, no caso em terceiro, que era a mãe dela, ou não”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos, ao portal G1 Acre.

Ainda segundo o delegado, não havia mandado de prisão expedido, e a jovem deve ficar em liberdade durante as investigações do caso.

Entenda o caso

Segundo informações da Policia Militar, na noite do ocorrido a família estava em realizando uma pequena festa, quando ocorreu uma briga entre o casal e mãe da jovem foi agredida. A garota de 22 anos pegou uma faca e efetuou diversos golpes contra o padrasto, que morreu antes de ser socorrido.

Após matar o homem, a jovem fugiu do local. A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo foi levado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames.